ROCHACARVÃO

A designer Maria José Carvão nasceu em 19 de março de 1967 em Bragança.

Ainda muito jovem, em 1970, deixou Portugal com os pais, viveu em Moçambique, onde viveu mais de uma infância, regressando a Portugal apenas em 1974.
Já em sua cidade natal, fez o curso normal de educação até o 12º ano. 

Pouco influenciada pelo contato com as jóias da família em 1989, mudou-se para o porto para um curso de 3 anos em Jóias / Direção na Escola Porfessional de Ouro e Relógio (CINDOR). ) em Gondomar. Após terminar o curso em 1991, iniciou uma fase de um ano com o seu antigo professor, o Joalheiro Fernando Oliveira.
Em 1993, fundou sua própria empresa, “Jóias Rocha Carvão”, juntamente com o colega do curso Bruno Rocha. Ganho de confiança no trabalho e peças que criam a marca registrada, e optam por ir para o Porto em 1998, onde vendem as jóias para os joalheiros de todo o país, Portugal.
Em 2005, assume a responsabilidade pela criatividade e gestão próprias da empresa Rocha Rochacarvão. E em 2007, Maria José Carvão, é convidada para integrar a administração da Associação Industrial de Ourivesarias e Relojoarias do Norte (AIORN).
O RochaCarvão expandiu-se para um início promissor por países europeus como Espanha, Alemanha, Bélgica e até Estados Unidos da América, e pode ser visto em exposições como a Galeria “Servantes” no Porto em 2006, a loja / galeria “Glow & Spark” em Lisboa.
“Art Galeries Barcelona” em Barcelona, ​​entre outros. Também desde 2005 participando de visões nacionais “PortoJóia” e internacional como Inhorgenta em Munique e “Iberjóia” em Madri em 2009.
Como um brand é predominante nas coleções que mostram a natureza orgânica mas também partes de um contemporâneo ao mesmo tempo em que a beleza complementa a fêmea, a joalheria criada contribui com a ligeireza, a contenção mas também a força de quem projeta e cria.
O uso de pedras semipreciosas e pérolas estrategicamente colocadas nos “corpos da prata”

Ilumine e dê vida ao universo das joias únicas de Rocha Carvão.